Funcionários da concessionária Elektro iniciaram nesta quarta-feira, 16, a retirada de um poste de sustentação da rede de energia elétrica no cruzamento da Avenida 50-A com a Rua 3-A. Um segundo poste será removido no sábado, dia 19 de junho.
Os serviços fazem parte do cronograma de reformulação da rotatória do local, que foi ampliada para resolver um problema crônico no trânsito da cidade. Registrava-se ali, em média, três acidentes graves por mês.
Após a retirada dos dois postes, equipes da secretaria municipal de obras darão continuidade à pavimentação asfáltica para, em seguida, liberarem mais um trecho da rotatória, iniciada em novembro do ano passado. No inicio de maio, foi concluída a primeira etapa das obras no cruzamento com a Rua 3-A.
As obras da rotatória, estimadas em R$ 474 mil, estão com mais de 70% dos serviços realizados e a conclusão do projeto entra em sua fase final. A rotatória, de dimensões gigantescas, terá semáforos, sinalização e novo paisagismo. “Tudo proporcionar segurança adequada às mais de 25 mil pessoas que passam pelo local diariamente”, ressalta o prefeito Du Altimari.
Altimari afirma que os investimentos em obras e serviços na malha viária de Rio Claro garantem mais segurança e menos acidentes no perímetro urbano da cidade. Outros projetos estão sendo preparados para os demais pontos críticos do trânsito, como a Avenida 32 – que será duplicada –, a Avenida 80-A e a Avenida dos Estudantes. Na região Sul, será feita uma rotatória na Avenida dos Costas. Some-se a essas iniciativas a implantação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que reforçará essa estrutura.
Além da Vila Alemã, Jardim América, Vila Martins e Jardim Floridiana, a obra beneficia diretamente moradores e quem trafega de e para bairros como Vila Cristina, Distrito Industrial e Grande Cervezão, entre outros.