Brasília deu o sinal verde e a prefeitura de Rio Claro inicia o processo de completa revitalização da área localizada no pontilhão da Avenida 7.
O projeto, elaborado pela equipe do arquiteto Marcos Pisconti, da Secretaria de Governo da prefeitura de Rio Claro, foi aprovado no Ministério do Planejamento, que autorizou a liberação de quatro milhões de reais para que possa ser realizada uma intervenção viária das mais modernas e úteis no município.
Pelo projeto, toda a área compreendida do pontilhão será aterrada e a Avenida 7 se tornará uma praça viária, com pistas de ida e volta, acessibilidade, ciclovias, jardinagem, iluminação e calçadas com cinco metros de largura.
Marcos Pisconti, que responde como diretor de projetos e de contratos da prefeitura, fez a apresentação da obra em reunião na tarde de hoje, 02, no gabinete do prefeito.
Segundo ele, a intervenção prevista no local vai garantir a completa integração do centro com a região do Shopping Rio Claro, acesso hoje bastante dificultado em virtude da precariedade do pontilhão.
A obra, que entra em fase de licitação, faz parte do projeto moderno que o governo Altimari implantou para Rio Claro. O prefeito Du Altimari confirmou essa proposta ao dizer que sua administração foi a única a propor e realizar a intervenção, pois até então só havia promessa de administrações anteriores.
No encontro, o prefeito lembrou os entendimentos que acontecem entre o município e o governo federal. “Isso é uma parceria concreta e temos tido muito apoio por parte da presidente Dilma e do vice-presidente Michel Temer”.
Aproveitando o momento público, o prefeito também anunciou 500 mil para o recapeamento completo da Vila Martins, recursos conseguidos pelo vereador Julinho Lopes com a deputada federal Aline Corrêa; e 250 mil do deputado Arlindo Chinaglia para o campo de futebol do Jardim Progresso.
Participaram da reunião no gabinete os vereadores Maria do Carmo Guilherme, Julinho Lopes e Sérgio Desiderá; secretários e convidados especiais.