O prefeito Du Altimari e os vereadores Raquel Picelli, Sérgio Desiderá e Julinho Lopes acompanharam na manhã de terça-feira (9) o trabalho para demolição dos obstáculos que estavam sobre a área onde funciona um posto de combustível e que foi expropriada pelo município. Segundo o secretário de obras, Ivan De Domenico, após a demolição da estrutura, será iniciada a limpeza e adequação do terreno para que começem as obras de abertura e alargamento da avenida 32, no trecho entre a rua Saibreiro 1 e Rua 2-A. Nesta etapa, também está sendo feita a remoção das bombas de combustível do posto.
Na semana passada, as equipes do departamento de obras iniciaram os serviços retirando as estruturas metálicas do posto e do lavador de carros. “O projeto irá reorganizar o fluxo de veículos nesse importante ponto da cidade”, explica o prefeito, acrescentando que a duplicação da Avenida 32 é uma reivindicação antiga e que agora começa a virar realidade.
O trecho de aproximadamente 130 metros de extensão entre a Rua Saibreiro 1 a rua 2A está nas imediações do Lago Azul. O local é um dos mais problemáticos gargalos do trânsito, comprometendo a mobilidade naquela região da cidade, principalmente nos horários de pico. Levantamentos da prefeitura confirmam que o afunilamento da Avenida 32 no trecho citado afeta diretamente a vida de milhares de pessoas, já que 15.000 veículos utilizam a via diariamente.