Moradores do Jardim Nova Rio Claro se reuniram com o prefeito Du Altimari na noite de quinta-feira, 12, para ouvirem informações sobre as obras de pavimentação do bairro.
O asfaltamento será feito na Avenida 1-JP a partir da Rua 15-JP, Rua 18-NR, Avenida 1-NR e Rua 30-NR até o CRM. “O asfalto deve alcançar também pequenos trechos de ruas que cruzam com o trecho principal a ser pavimentado”, explica o secretário municipal de Obras, Rodrigo Mussio, que participou da reunião ao lado dos vereadores Júlio Lopes e Raquel Picelli.
Altimari observou que o trecho que será pavimentado não terá custos aos moradores, uma vez que o dinheiro foi conseguido com o governo estadual, e que a pavimentação das demais ruas teria custos elevados para os proprietários já que os terrenos do Nova Rio Claro são grandes áreas.
Na segunda-feira (9), trabalhadores, máquinas e caminhões começaram a preparar o canteiro de obras e a fazer a limpeza de parte da área que receberá a pavimentação. Na quarta-feira foram colocados os primeiros tubos de um total de 942 metros de galerias de águas pluviais. Também já começaram a ser feitas as guias e sarjetas. Serão pavimentados 17.309 m² no acesso ao Centro de Ressocialização Masculino (CRM).
Para a realização da obra, a Prefeitura buscou recursos da ordem de R$ 2 milhões no governo estadual, que liberou o valor total do empreendimento por intermédio do Departamento de Estadas de Rodagem (DER).
O prefeito Du Altimari ressalta a importância dos investimentos naquele local, lembrando que o projeto beneficia os moradores da região, viabiliza o acesso ao CRM e melhora o tráfego na antiga estrada do Campo do Cocho, muito utilizada por produtores rurais no escoamento da safra.