MENU

accessible_forward Acessibilidade
04 de outubro de 2010 Governo e Relações Institucionais

Prefeitura abre cruzamentos e liga áreas antes separadas pelos trilhos

    A Prefeitura de Rio Claro prevê concluir em um mês a pavimentação asfáltica e calçadas laterais da ligação da Rua M-9, que atravessa o traçado da antiga linha férrea, nas proximidades do Pronto Atendimento do Cervezão.  O local é uma das sete ligações que a prefeitura estará abrindo em pontos estratégicos para o fluxo do trânsito, unindo partes da área urbana que durante muitas décadas foram separadas pelos trilhos. Só recentemente, com autorização do governo federal, o município conseguiu a retirada da linha no trecho não operacional da ferrovia, compreendido desde a Avenida 24 até o distrito de Batovi.

         Das sete ligações previstas nesta primeira fase, quatro delas – incluindo a do PA do Cervezão – já foram abertas, contemplando a região da Vila Martins, na Rua M-3 com Avenida 36, Rua M-3 com a Avenida M-3 e Avenida M-5 com Rua M-3. As próximas aberturas se referem à Avenida 48 com Rua M-15, no antigo pontilhão do Cervezão, Rua M-13 com Avenida Paulista, que sai na Avenida 52 e, finalmente, a Rua 4 na ligação com a Rua N-20 e Jardim Portugal.

    “O mais importante é abrir as vias, unir as partes antes separadas e liberá-las ao tráfego”, sublinha o secretário municipal de Obras, Ivan Falcão De Domenico. Num primeiro momento, a prefeitura realiza a abertura, aplaina e compacta o solo e distribui uma camada de cascalho, liberando as ligações ao trânsito. Os projetos completos, porém, incluem pavimentação asfáltica, calçada de quatro metros de largura, sinalização de solo e placas de orientação de trânsito.

    A iniciativa envolve do setor de Obras, a secretaria de Mobilidade Urbana e Sistema Viário e a Secretaria de Governo.

Skip to content