28 de agosto de 2010 Obras

Prefeitura abrirá passagens na antiga linha férrea

O trecho que vai do pontilhão da rua seis, no Cervezão, até a Avenida 32 e que antes tinha a linha férrea receberá em breve novos cruzamentos viários. O objetivo da prefeitura ao abrir as passagens é melhorar a fluência do trânsito e iniciar o projeto de integração da cidade, que será viável com a retirada dos trilhos da antiga estrada de ferro entre a Avenida 24 e o distrito de Batovi.

O prefeito Du Altimari esteve na manhã da sexta-feira (27) no pontilhão da rua seis junto com os secretários Ivan Domenico (de Obras) e José Maria Chiossi (de Mobilidade Urbana e Sistema Viário), além do diretor Marcos Pisconti Machado, da Secretaria de Governo.

Antes de iniciar os serviços de abertura das passagens, a prefeitura fará um amplo trabalho de limpeza no trecho. O objetivo do governo municipal é abrir o máximo de cruzamentos possível no percurso. O prefeito conversou com moradores e comerciantes ao longo do trecho para explicar as mudanças que serão realizadas pela administração. “Integrar a cidade é fundamental para acelerar o desenvolvimento da cidade”, comenta.

Trilhos

A retirada dos trilhos em Rio Claro começou no final de julho. Os trabalhos começaram no distrito de Batovi e, na região central, pela avenida 24. Segundo o diretor Marcos Pisconti, o município busca recursos no governo federal para substituir o leito ferroviário por uma grande avenida, que incluirá ampla urbanização.