A prefeitura de Rio Claro está realizando investimentos que irão quadruplicar a produção de blocos em sua fábrica de artefatos de concreto, no Distrito Industrial. Com um custo de R$ 81.500,00, foi adquirida uma nova máquina para a fabricação de blocos utilizados na construção de galerias de águas pluviais, muros e outras obras desenvolvidas pela prefeitura.
“De 500 blocos por dia passaremos a produzir 2.500, ultrapassando 10.000 unidades por semana”, confirmou o diretor municipal Richard Schalch ao prefeito Du Altimari e aos vereadores Agnelo da Silva Matos Neto e Júlio Lopes que estiveram na fábrica nesta quarta-feira e conheceram o novo equipamento. “É importante ressaltar que este aumento na produção será feito com a mesma mão de obra, o que significa mais um ganho para o município e aos servidores”, observou o prefeito Du Altimari.
O secretário de Obras, Rodrigo Mussio, observa que a Fábrica de Artefatos de Concreto e Usina de Asfalto (Facua) desenvolve uma série de trabalhos relevantes para a manutenção da cidade e melhorias em vários setores, como na habitação, paisagismo, transporte e trânsito. “Aqui também são produzidos tubos para galerias, mourões para cerca, tampas para bueiros, abrigo de ônibus, mesas para praças e vários outros artefatos”.
A previsão é de que a nova máquina de blocos entre em funcionamento até o final de setembro.