A prefeitura providenciou junto à concessionária Elektro o reforço de iluminação no bairro Bonsucesso atendendo ao pedido da população local. O trabalho foi encerrado nessa semana e beneficiou a ciclovia que passa ao lado da estrada Rio Claro a Ipeúna.
A Elektro fez a colocação de 99 braços com lâmpadas na ciclovia, serviço que vai gerar muito mais visibilidade e segurança no trânsito, uma vez que aquele trecho, que recebe um fluxo grande de bicicletas e veículos, principalmente nas horas de pico, já tem as lâmpadas no sentido da estrada. Com o trabalho, a ciclovia passou a ter iluminação nos dois lados.
A população do Bonsucesso fez essa reivindicação à vereadora Raquel Picelli, que imediatamente solicitou uma reunião com o prefeito Du Altimari para que fosse encontrada uma solução. Depois o pedido foi confirmado em reunião do Orçamento Participativo e agora concretizado pela prefeitura. A obra teve um custo de quase R$ 50 mil.
“Os moradores nos procuraram para uma conversa inicial e a reivindicação foi apresentada no Orçamento Participativo. Então pedi que fossem feitos os estudos e a obra passou a ser uma das prioridades da prefeitura no Bonsucesso”, explica o prefeito Du Altimari.
Nos últimos três anos a prefeitura já investiu mais de um milhão em iluminação pública. Praças, ruas, ciclovias e logradouros de uma forma geral passaram a ter ou a melhorar sua iluminação através de um trabalho que tem como parceira a Elektro.