MENU

accessible_forward Acessibilidade
11 de março de 2019 Obras

Prefeitura começa a colocar madeiramento na ponte do Jardim Novo

Prefeitura fará melhorias, como trecho de calçada para acesso à ponte e ampliação da iluminação.

A prefeitura começou na segunda-feira (11) a etapa de colocação do novo madeiramento da ponte do Jardim Novo, na região sul de Rio Claro. O prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, anunciou mais melhorias naquele trecho durante visita ao local, junto com o vereador Júlio Lopes e o secretário municipal de Obras, Paulo Roberto de Lima. “Vamos providenciar calçada para facilitar o acesso de pedestres, que também utilizam bastante essa passagem, além de melhorar a iluminação pública no local”, disse o prefeito Juninho, destacando que o município está empenhado em levar melhores condições para os moradores dos bairros mais afastados do Centro, como a região do Jardim Novo.

Na ponte estão sendo utilizadas oito vigas de aproximadamente nove metros e meio. É madeira tratada, que a prefeitura obteve a partir de parceria com a Fundação Florestal, vinculada ao governo do estado por meio da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, e a Prema Tecnologia e Comércio Ltda. O vereador Júlio Lopes, que colaborou na articulação de parcerias para a realização da obra, destaca a colaboração dos parceiros e reafirma o empenho para que o problema da ponte seja resolvido. “Com esse trabalho conjunto, estamos conseguindo levar essa importante melhoria para a comunidade do Jardim Novo”, comenta.

Morador há cinco anos na Avenida 14 do bairro, ao lado da ponte que está em obras, Marcelo Lopes confirma que as más condições e interdição da ponte vêm causando vários transtornos. “Uma das dificuldades é para levar minha filha à escola, devido à grande volta necessária para chegar ao outro lado da ponte”, explica. “Esperamos que com essas ações da prefeitura a situação se normalize”, completa.

A mão de obra empregada no serviço é totalmente de servidores públicos municipais. De acordo com o secretário municipal de Obras, a prefeitura está empenhada em concluir a obra o mais rápido possível. “Embora haja os impedimentos causados pelas chuvas, vamos aproveitar cada trégua do clima para dar andamento a esse trabalho”, afirma Lima.

Segundo o prefeito Juninho da Padaria a recuperação da ponte sempre foi tratada como prioridade pela prefeitura. “Infelizmente, nossa intenção inicial de remontar a estrutura usando as madeiras que já estavam na ponte não foi viável, devido às condições do antigo madeiramento”, explica. “A partir disso, fomos buscar parcerias e, em mais um exemplo de trabalho conjunto, estamos trazendo esse avanço aos moradores daquela região”, esclarece, lembrando que a interdição e a obra são necessárias para a correção de um acentuado desnível da ponte em relação ao asfalto.

Pular para o conteúdo