A Prefeitura de Rio Claro concluiu a obra de reforma da ponte da Estrada de Jacutinga. A passagem foi liberada para o tráfego de veículos no último sábado, dia 5 de novembro.
A ponte foi interditada por motivo de segurança. Nos últimos trinta dias, os funcionários do departamento de obras públicas fizeram a substituição completa do madeiramento do tablado que estava totalmente danificado. Também foi providenciado reforço da estrutura da lateral da ponte de madeira.
Em janeiro de 2005 a ponte ficou inteiramente danificada devido às fortes chuvas que atingiram a cidade. A ponte foi reformada, mas a estrutura da ponte antiga não suportou o peso das cargas dos caminhões, acima de 40 toneladas. A estrutura estava totalmente sem condições de tráfego e, por questões de segurança, precisou ser interditada.
A passagem dá acesso à rodovia Rio Claro/Araras e, por isso, possui um trafego intenso de caminhões carregados de cana e de argila (piçarra), que utilizam indevidamente a ponte. O trecho também é usado como caminho a propriedades rurais.
Estrada do Batalha
A Prefeitura Municipal também já iniciou os trabalhos para reconstrução da ponte na Estrada do Batalha, antiga estrada da rua 6. No inicio deste ano, devido às fortes chuvas, a estrutura de concreto que sustenta o madeiramento da ponte se deslocou da posição original, ocasionando uma rachadura de comprimento considerável, comprometendo a estabilidade do piso acima, por onde trafegam os veículos. Por motivo de segurança, a ponte foi interditada e a administração deu inicio aos trabalhos para recuperação da passagem. Enquanto isso, moradores de bairros rurais que se servem da estrada – Santana do Araucária, Chácara Bom Recreio e São Simão – terão de utilizar os dois desvios possíveis, que dão acesso àquela região, seguindo pela Estrada Jacutinga ou optando pela Estrada do Sobrado.