MENU

accessible_forward Acessibilidade
25 de junho de 2019 Obras

Prefeitura contrata empresa para ampliar serviços de tapa-buracos

Empresa utiliza massa quente, que dá maior durabilidade ao reparo asfáltico.

A prefeitura de Rio Claro está redobrando esforços para diminuir os problemas causados pelos buracos na vias públicas. Enquanto tenta autorização da Câmara de Vereadores para financiar R$ 20 milhões necessários ao recapeamento, sem cobrança dos moradores, de ruas e avenidas, o município segue intensificando o serviço de tapa-buracos. Nesta semana nova frente de ação foi aberta com o início dos trabalhos de empresa contratada pelo município. “É mais um importante reforço em nosso compromisso de melhorar as condições do asfalto que, há anos, tem inúmeros trechos velhos e deteriorados”, comenta o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria. “Sabemos que a melhor solução é o recapeamento, e para isso estamos tentando fazer o financiamento, mas enquanto isso não vamos cruzar os braços e manteremos nosso empenho para reduzir os buracos nas ruas”, acrescenta. A prefeitura também tem equipes próprias nos serviços de tapa-buracos, inclusive uma com massa quente.

A empresa Rodomix Engenharia está trabalhando no município também com massa quente, que dá maior durabilidade ao serviço. Na terça-feira (25) a empresa iniciou as atividades na cidade pela região da Chácara Rupiara, em uma travessa da Avenida dos Estudantes, que dá acesso ao bairro Águas Claras.

“Esse acréscimo na estrutura chega em boa hora também porque estamos no período mais seco do ano, em que aproveitamos para dar maior agilidade ao tapa-buracos”, explica o secretário municipal de Obras, Paulo Roberto de Lima. Ele informa que as demais equipes de tapa-buracos da prefeitura continuam trabalhando a todo o vapor. Nesta semana estão sendo atendidos os bairros Jardim Centenário, Jardim Condutta, Jardim Santa Maria e Vila Nova.

A Rodomix Engenharia tem contrato de um ano com a prefeitura, em um investimento de até R$ 2,6 milhões. Depois da Chácara Rupiara, a empresa deve se deslocar para o bairro Santa Elisa.

Pular para o conteúdo