Quatorze das 28 famílias que permaneciam na Vila Stecca, no início da atual administração, já se encontram em suas novas casas. Nesta quinta-feira, 1º de julho, mais umas das moradias em situação precária naquela vila foi demolida, depois da família que a ocupava ter se instalado na nova casa, agora em condições dignas de habitação.
Das 28 famílias iniciais, portanto, restam 10 que ainda aguardam mudanças para seus novos lares, mas as respectivas construções estão em andamento e as transferências deverão ser feitas nas próximas semanas. Para cada casa nova que fica pronta, um barraco é demolido na Vila Stecca.
Os próprios interessados participam da obra, com apoio da prefeitura. Do total de famílias da Vila Stecca verificado no início de 2009, apenas quatro famílias estão aguardando a inclusão em projetos habitacionais de interesse social para também serem contemplados com novas casas. A diminuta vila vai, finalmente, desaparecendo junto com os problemas sociais e a ausência de qualidade de vida que atingiam seus sofridos moradores.