A Secretaria de Obras, por intermédio do Departamento de Obras Públicas (DOP), avançou mais uma etapa na execução dos serviços de adequação de guias e sarjetas e na pavimentação de trechos da via da Avenida 32 com a Rua 2-A.
Nesta semana, as obras na nova área do posto de combustível também avançaram com o inicio da concretagem do piso. A transferência deverá ocorrer em breve e as obras de duplicação poderão prosseguir sobre a área onde funcionava o posto e que foi expropriada pelo município.
O prefeito Du Altimari visitou o canteiro de obras. O objetivo é acompanhar o andamento das intervenções para a abertura e alargamento da Avenida 32.
Altimari lembrou que um dos principais pontos do projeto é a reorganização do fluxo de veículos naquele importante ponto da cidade. “A obra vai ordenar o fluxo de veículos e atende uma reivindicação antiga da comunidade”, lembrou o prefeito.
Segundo o secretário Ivan De Domênico tão logo o posto faça a transferência das bombas de combustível, a prefeitura irá retirar a cobertura antiga, que será reaproveitada pela administração.
Após a pavimentação será feita a abertura em definitivo da pista sul. Em seguida, a pista norte será fechada para ser asfaltada.
O local é um dos mais problemáticos gargalos do trânsito, comprometendo a mobilidade naquela região da cidade, principalmente nos horários de pico. Levantamentos da prefeitura confirmam que o afunilamento da Avenida 32 afeta diretamente a vida de milhares de pessoas, já que aproximadamente de 15 mil veículos utilizam a via diariamente.