Vários moradores do bairro Aparecida participaram da inauguração da duplicação da Avenida 32, que ocorreu na noite de quarta-feira, 04, com a presença do prefeito Du Altimari, da vice-prefeita Olga Salomão, primeira-dama Rosana Altimari e secretários. Emocionada, a população não poupou elogios ao trabalho realizado pela prefeitura e que era aguardado há mais de 30 anos.
A intervenção viária teve a participação de três secretarias: Obras, Mobilidade Urbana e Agricultura.
O prefeito Du Altimari destacou a longa espera dos moradores pela duplicação da conhecida Avenida 32. “Todo esse trabalho nós dedicamos aos senhores e senhoras que fizeram a história da Vila Aparecida e Vila Martins, dois dos mais tradicionais bairros de Rio Claro”, comentou o prefeito.
Para o secretário de Obras, Ivan De Domenico, a duplicação da 32 é o projeto de maior impacto social por atender 20 mil usuários dia. De Domenico informou que a obra teve um custo de 600 mil reais e mão-de-obra da própria prefeitura. “Nossos funcionários executaram o serviço e isso trouxe uma estima muito grande entre eles, pois acabaram de entrar para a história da cidade”. Em reconhecimento a essa participação, uma parte da equipe se fez presente na solenidade de entrega da obra.
José Maria Chiossi, secretário de Mobilidade Urbana, mostrou-se satisfeito com a nova 32. A Mobilidade Urbana implantou a faixa elevada, para garantir a plena acessibilidade da população; sinalização vertical e horizontal e semáforo. A secretaria da Agricultura deu o toque final fazendo o paisagismo.
O padre Candido, que falou como representante máximo da comunidade de Aparecida, foi muito feliz ao lembrar que a inauguração coincidia com o Dia de São Tomé, comemorado na véspera, dia 03.
Junto com a duplicação da Avenida 32 também foi entregue a revitalização da Praça 9 de Julho.
Ainda participaram da inauguração os vereadores Maria do Carmo Guilherme, Julinho Lopes e Sérgio Desiderá.