MENU

accessible_forward Acessibilidade
30 de abril de 2019 Obras

Prefeitura faz recapeamento asfáltico na Rua 10 no Jardim São Caetano

Essa é mais uma ação da prefeitura para recuperar a malha viária do município.

A prefeitura de Rio Claro está realizando nova etapa de recapeamento asfáltico na região do Cervezão, agora na Rua 10, em trecho que vai da Avenida M-25 até a Avenida M-29, nas regiões dos jardins São Caetano e São João. Os trabalhos começaram na semana passada, quando a melhoria foi realizada na Avenida M-47, e prosseguem nesta semana com previsão de término na semana que vem.

O serviço conta com aprovação da comunidade. “Pra nós é ótimo. Esses trechos estavam precisando do recape porque a rua estava cheia de buracos e era perigoso para o trânsito”, comenta Fátima Lima Felisardo, que reside na Rua 10 no Jardim São João há 30 anos.

A obra na Rua 10 faz parte de uma série de recapeamentos viabilizados a partir de emenda parlamentar do deputado federal Luiz Lauro Filho, recursos liberados por gestão do prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, que acompanhou a execução do serviço nesta terça-feira (30) junto com o secretário de Obras, Paulo Roberto de Lima, e o vereador Júlio Lopes.

“Estamos trabalhando para recuperar a malha viária do município que tem asfalto muito antigo e está bem desgastada”, afirma o prefeito Juninho da Padaria, destacando as ações que estão sendo realizadas pela prefeitura para renovação do asfalto. “Pleiteamos dinheiro a fundo perdido no Ministério do Desenvolvimento Regional e solicitamos autorização da Câmara Municipal para financiar serviços e obras que incluem recapeamento asfáltico”, informa.

A obra na Rua 10 faz parte de uma série de recapeamentos viabilizados com dinheiro da emenda. Os serviços já atenderam trechos de vias no próprio Cervezão e nos vizinhos Jardim São José e Jardim São João. Esses bairros estão na região mais populosa do município conhecida como Grande Cervezão. No total estão sendo recapeados 15.353 metros de via com investimento de quase R$ 300 mil, sendo que 1% desse valor é pago pela prefeitura como contrapartida.

Pular para o conteúdo