MENU

accessible_forward Acessibilidade
03 de julho de 2012 Obras

Prefeitura inaugura duplicação da Avenida 32

A Prefeitura de Rio Claro inaugura nesta quarta-feira (4), às 17 horas, as obras de duplicação da Avenida 32 e a revitalização da Praça 9 de Julho.

O trecho de aproximadamente 150 metros de extensão entre as Ruas 2-A e Saibreiro 2 está localizado nas imediações do Lago Azul.

Além de receber milhares de veículos por dia, a via duplicada está localizada em uma das áreas mais tradicionais de Rio Claro e é importante ligação entre as regiões da cidade, que eram separadas pela linha férrea antes da retirada dos trilhos realizada na atual administração.

Com a conclusão das obras de abertura e duplicação das pistas norte e sul, o fluxo de veículos no local foi totalmente reorganizado após 30 anos de solicitação da comunidade.

Levantamentos da Prefeitura confirmam que o afunilamento da Avenida 32 no trecho agora duplicado dificultava a vida de milhares de pessoas, já que mais de 22 mil veículos passam pela via diariamente.

Para o prefeito Du Altimari, além de reorganizar o fluxo de veículos, a duplicação da Avenida 32 é uma importante iniciativa de segurança para motoristas e pedestres, além de representar mais um avanço para o desenvolvimento daquela região em particular e da cidade como um todo.

A Prefeitura investiu cerca de R$ 400 mil nas obras de duplicação, construção de galerias, pavimentação, calçadas, guias, canteiros, sistema de iluminação e semaforização da via.

O processo de reorganização do trânsito naquele trecho também envolveu desapropriações de áreas e imóveis.
PRAÇA 9 DE JULHO
Moradores das imediações e autoridades do município participam nesta quarta-feira, 04, às 17 horas, da entrega dos serviços de revitalização da Praça 9 de Julho, localizada na Avenida 32 com Ruas 2-A e Saibreiro II, na Vila Aparecida. A solenidade acontece simultaneamente à inauguração da duplicação da Avenida 32.

A denominação da praça homenageia Othoniel Marques Teixeira, Benedicto Carlos Brunini e Domingo Massulo, desaparecidos na Revolução Constitucionalista de 1932. As melhorias executadas na praça incluem pintura dos bancos, das guias no entorno da praça e das molduras ao redor das árvores, bem como a manutenção da parte elétrica e recuperação do calçamento, além do plantio de flores.

Pular para o conteúdo