O trabalho da prefeitura de Rio Claro para melhorar a ponte do Jardim Novo teve início. Nessa terça-feira (27) o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, vistoriou o andamento das obras. “Vamos deixar essa ponte novamente com boas condições para o tráfego de veículos, e pedimos que, durante as obras, a comunidade respeite a interdição para evitar acidentes”, comenta o prefeito Juninho, que esteve no local acompanhado do secretário municipal de Obras, Paulo Roberto de Lima.
A obra está sendo feita para corrigir desnível da ponte em relação ao asfalto. A estrutura será toda desmontada e as cabeceiras serão aumentadas, nivelando as duas entradas da ponte com o pavimento asfáltico. Será uma medida paliativa que resolverá o problema até ser possível a solução definitiva, que é a substituição por uma ponte feita de concreto que atualmente está fora das possibilidades orçamentárias do município.
A ponte fica entre as ruas 11JM e 15JM. Como está interditada, a linha de ônibus que passa por ali foi desviada, e o ônibus está levando seis minutos a mais para cumprir o itinerário. Assim que o trabalho for concluído os ônibus retomarão o percurso padrão.
De acordo com o secretário municipal de Obras, Paulo Roberto de Lima, o serviço será feito pelos próprios servidores da pasta e o objetivo é realizar os trabalhos no menor período de tempo possível.
A vereadora Maria do Carmo Guilherme, que acompanha o assunto, fez solicitações à prefeitura sobre a situação da ponte de madeira. A vereadora vai solicitar ao deputado federal Baleia Rossi recursos para uma solução definitiva em relação à ponte.