MENU

accessible_forward Acessibilidade
11 de abril de 2011 Obras

Prefeitura inicia nova etapa contra enchentes no Jardim Inocoop

A Prefeitura de Rio Claro iniciou a terceira etapa das obras de prolongamento das galerias de águas pluviais na região do Jardim Inocoop. Segundo o secretário Ivan De Domenico, a construtora responsável pela execução do projeto está realizando o escoramento metálico com a cravação de perfil de aço nas paredes do córrego da Servidão. Esse procedimento técnico visa dar mais segurança à obra, uma vez que as equipes estão trabalhando na escavação do canal. Essa etapa do projeto, iniciada na semana passada vai unir as obras de canalização da Avenida 1 até a Rodovia Washington Luis e posteriormente até a Avenida Tancredo Neves.

Para avançar ainda mais com as obras, a Secretaria Municipal de Obras aguarda para os próximos dias a remoção de oito linhas de fibra ótica e de telefonia que passam naquele trecho. “Assim que a companhia retirar esses equipamentos, os operários darão continuidade ao trabalho”, explicou o secretário Ivan.

No final de março, técnicos da Secretaria de Obras, Daae e Foz do Brasil realizaram uma vistoria técnica na área onde será construído o novo emissário da rede de esgoto nos trechos entre os bairros Jardim Inocoop e Jardim Brasília.

O projeto completo na região do Inocoop deverá ser finalizado em dezembro de 2011 e está orçado em mais de R$ 19 milhões. Financiamento obtido no Ministério das Cidades, relativo ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), destinou R$ 18,6 milhões ao município.

Com a implantação de todo o projeto de drenagem e instalação de galerias pluviais, canalização do córrego da Servidão e a construção da tubulação sob a ferrovia, a Prefeitura pretende elevar em 120% a capacidade de vazão do córrego da Servidão, eliminando o problema das inundações que a região sofre há mais de vinte anos.

Skip to content