A Prefeitura de Rio Claro iniciou a última etapa da implantação da rede de drenagem sob a passagem do antigo pontilhão da avenida 7, interligando os sistemas de galerias da rua 1B, no bairro Cidade Nova e a rua 1, na região central.
As novas galerias terão mais de 760 metros e levarão as águas das chuvas da rua 1 até o Córrego Lavapés, na Floresta Estadual. As chuvas que atingiram o município na última semana de maio prejudicaram a rotina de trabalho no canteiro de obras. As atividades foram retomadas nesta segunda-feira (3), mas o solo ainda está bastante encharcado, prejudicando a movimentação das máquinas no local. Na próxima etapa do projeto será feita a terraplenagem para iniciar a construção da segunda pista da via pública, onde ficava o antigo pontilhão.
A obra de duplicação do antigo pontilhão da avenida 7 é bastante complexa e não se limita apenas ao espaço da antiga passagem propriamente dita. A obra faz parte do amplo projeto de remodelação da área que vai da avenida sete até a avenida 24, e trará grandes melhorias ao sistema viário de Rio Claro.
Além das calçadas de cinco e sete metros de largura, a praça viária da avenida sete terá paisagismo, área de circulação moderna e duas pistas de ida e volta interligando o centro à região do shopping e Cidade Nova.
Para esse projeto no pontilhão da avenida 7 a prefeitura de Rio Claro conseguiu total apoio do Governo Federal, que liberou quase quatro milhões de reais a fundo perdido, ou seja, são recursos pelos quais o município não vai precisar pagar.