MENU

accessible_forward Acessibilidade
03 de setembro de 2010 Desenvolvimento Social

Prefeitura investe R$ 145 mil em Centro Comunitário

    Em breve a região mais populosa de Rio Claro terá mais espaço para atividades de educação, lazer, cultura, esporte, saúde, convivência e formação para a geração de renda. A ampliação do Centro Comunitário Beija-flor foi retomada pela prefeitura e, com investimentos superiores a R$ 145 mil, mais 300 metros quadrados de área construída ficarão à disposição da comunidade do Grande Cervezão.

    “Os centros comunitários são fundamentais para a consolidação da democracia participativa que norteia nossa administração”, comenta o prefeito Du Altimari. “Essa obra também reitera nossos esforços de valorizar a zona norte de Rio Claro que, a exemplo de outras regiões, está sendo beneficiada com importantes ações como a construção de miniginásio de esportes na Lagoa Seca, o novo prédio da creche Santa Rosa e um dos três primeiros ecopontos do município, entre outros”, enumera.

    O Centro Comunitário Beija-flor fica na Rua M-7, 490, bairro Parque das Indústrias, no Grande Cervezão, e é gerenciado pela Associação Comunitária Beija-flor em parceria com a prefeitura por intermédio da Secretaria de Ação Social.

    Com a ampliação, haverá um segundo pólo de atendimento municipal no local, onde já acontecem atividades para a terceira idade e do Programa de Educação para o Trabalho, realizado pelo Senac e prefeitura, da Pastoral da Criança, Clube de Mães, catequese e Pastoral das Pessoas Portadoras de Deficiência. Ginástica para deficientes, sob o comando da Fundação Municipal de Saúde, evangelização para jovens, cursos de geração de renda e oficinas de cinema e música completam o leque de atividades.

    “Com espaço maior, esse atendimento será estendido a mais pessoas”, diz a secretária de Ação Social, Luci Helena Wendel Ferreira, lembrando que o Grande Cervezão tem população estimada em mais de 50 mil pessoas. Os bairros diretamente beneficiados pela obra da prefeitura são Cervezão, Jardim Hipódromo, Jardim Independência, Jardim Santa Clara, Parque das Indústrias e Jardim Ipanema, além do Jardim Floridiana e Vila Martins.

    O novo prédio complementar terá sala de costura, sala de ginástica, palco para apresentações, área de lazer, salão central com 182 metros quadrados, cozinha, sanitários, masculino e feminino. Haverá acesso a pessoas portadoras de necessidades especiais.

Skip to content