As obras para a abertura e alargamento da Avenida 32, na Vila Aparecida, seguem a todo o vapor. A prefeitura fez intervenções na calçada, guias e sarjetas, adequações na rede de galerias (bocas de lobo) e a preparação da área para a pavimentação da via.
O serviço aconteceu no final da semana passada e foi feito pela Secretaria Municipal de Obras. As equipes do Departamento de Obras Públicas (DOP) trabalharam na Avenida 32 com a Rua 2-A. A Secretaria de Obras já havia executado a demolição dos obstáculos que estavam sobre a área onde funcionava um posto de combustível e que foi expropriada pelo município.
O trabalho faz parte das obras de duplicação do trecho da Avenida 32 compreendido entre a Rua Saibreiro e a Avenida Brasil, ponto de grande fluxo de veículos e uma das ligações entre os dois lados da cidade separados pela antiga linha férrea.
O prefeito Du Altimari destaca que um dos principais pontos do projeto é a reorganização do fluxo de veículos naquele importante ponto da cidade. A obra vai ordenar o fluxo de veículos e atende uma reivindicação antiga da comunidade.
O local é um dos mais problemáticos gargalos do trânsito, comprometendo a mobilidade naquela região da cidade, principalmente nos horários de pico. Levantamentos da prefeitura confirmam que o afunilamento da Avenida 32 afeta diretamente a vida de milhares de pessoas, já que aproximadamente de 15 mil veículos utilizam a via diariamente.