Equipes da Secretaria de Obras de Rio Claro estão trabalhando para melhorar as condições de tráfego nas vias públicas do município. Em trabalho que teve início na quarta-feira (8), o distrito de Ajapi também está recebendo reparos.
“Estão sendo feitos trabalhos de tapa-buraco na estrada que dá acesso ao distrito e terraplenagem em suas estradas não pavimentadas”, afirma o diretor da Secretaria de Obras, Renê Moraca. Os serviços devem estar concluídos até segunda-feira (13).
O diretor explica que “o trabalho de terraplenagem inclui colocação de cascalho que melhora o fluxo de trânsito no local e colabora para a diminuição da poeira, comum nesta época do ano devido ao tempo seco”. Para a execução destes serviços a equipe utiliza escavadeira hidráulica, motoniveladora, caminhão e esteira.
Na estrada de Ajapi a equipe de tapa-buraco trabalha na recuperação do pavimento asfáltico, o que proporciona melhores condições de segurança para os motoristas que a utilizam.
Para realizar os serviços de tapa-buraco a Prefeitura de Rio Claro conta com quatro equipes que, além de Ajapi, estão trabalhando em trechos dos bairros Benjamin de Castro, Santa Maria e Cidade Claret.
A secretaria municipal de Obras também conta com equipe direcionada à limpeza da cidade e equipe de manutenção e construção de galerias. A limpeza de vias públicas estão sendo feita no antigo matadouro e no Jardim Novo, onde também está atuando a equipe de galerias.