Os investimentos da prefeitura na rede municipal de ensino continuam firmes em Rio Claro. Além das obras em estágio avançado de grandes empreendimentos como o Complexo Educacional do Jardim Novo I e o novo prédio da creche Santa Rosa, entre outros, a Secretaria Municipal da Educação providencia melhorias no suporte e estrutura da rede, para garantir a qualidade no atendimento à comunidade.
Um exemplo é a reforma e adaptação do barracão onde ficam o almoxarifado da Secretaria da Educação e o depósito do departamento de Alimentação Escolar. Definida em concorrência pública, a empresa Sorobase Engenharia e Construções Ltda deve receber na segunda-feira (31) a ordem de serviço e, a partir daí, terá 120 dias para concluir o trabalho. O investimento do governo municipal é superior a R$ 350 mil.
A reforma inclui colocação de revestimento no telhado do barracão, para garantir isolamento térmico daquele espaço. No lado ocupado pelo depósito da Alimentação Escolar será feita adequações para a instalação de uma câmara fria. Troca de piso e pintura também estão no pacote de melhorias que o barracão receberá.
“São adaptações necessárias tendo em vista a autogestão da merenda, que começou neste ano”, comenta a Secretária de Educação, Heloísa Maria Cunha do Carmo, lembrando que outras medidas já vêm sendo tomadas. Para garantir melhor uso do espaço, por exemplo, a Secretaria da Educação adquiriu paletes para verticalizar o almoxarifado, que cedeu parte do espaço no barracão para o depósito de alimentos.
Cobertura
A obra também prevê a construção de uma cobertura junto ao barracão, localizado no Núcleo Administrativo Municipal (NAM). A instalação de uma área coberta é necessária para guardar adequadamente veículos da Secretaria da Educação, que no final do ano passado ampliou a frota e adquiriu equipamentos para a manutenção de prédios escolares.
Um caminhão Ford, um guindaste, dois micro-tratores, duas carretas, um furgão Peugeot, três tobatas com roçadeira e três enxadas rotativas foram alguns dos investimentos feitos pela pasta, que também comprou em dezembro último dois ônibus para o transporte de alunos.