A Secretaria Municipal de Obras de Rio Claro está reformando várias praças na Avenida Visconde do Rio Claro, danificadas pelas chuvas que recentemente inundaram aquela via pública.
Os reparos se concentram principalmente nas calçadas, mas também incluem a recuperação da vegetação. Em vários locais, a calçada portuguesa está sendo substituída por pavimento em concreto, serviço já realizado nas bases dos semáforos.
“Optamos pelo piso de concreto para que, em caso de novas chuvas fortes, o local não seja prejudicado, evitando que se repita o que aconteceu com as pedras portuguesas, que foram levadas pelas águas e obstruíram as bocas de lobo, ampliando os transtornos causados pelas inundações”, comenta o diretor da Secretaria de Obras, Renê Moraca.
No momento, a prefeitura está trabalhando na praça localizada na Avenida Visconde do Rio Claro, com a Avenida 14 e Rua 6. Após a finalização deste trabalho, a praça irá receber plantio de flores. Com a conclusão do serviço a equipe se deslocará para a praça na Rua 8, que também será recuperada. As mesmas melhorias já foram realizadas na Avenida 6 e na Avenida 8.