Uma ponte no distrito de Assistência será recuperada em parceria da Aspacer (Associação Paulista das Cerâmicas de Revestimento) e prefeitura de Rio Claro. A decisão foi tomada em reunião realizada na tarde de sexta-feira (17) na sede da entidade, que providenciará as madeiras. “A prefeitura entrará com a mão de obra”, informa o secretário municipal de Obras, Paulo Roberto de Lima.
A ponte sobre o rio Corumbataí, feita em madeira, é muito utilizada por caminhões que transportam argila para as empresas cerâmicas. A expectativa é de que os trabalhos de reforma de sua estrutura sejam iniciados na primeira semana de março.
O prefeito João Teixeira Júnior, o Juninho da Padaria, elogiou a disposição dos ceramistas em colaborarem com a prefeitura. “É uma parceria que pode ser reproduzida em outras situações, trazendo benefícios para a comunidade”, observou.
Além da Aspacer, também irão participar as cerâmicas Delta, Embramaco, Majopar e Lef.
Dirigentes da Aspacer consideram de suma importância colaborar com o projeto e ressaltam que a postura da entidade sempre foi no sentido de aglutinar esforços para que as ações do setor cerâmico e de mineração sejam direcionadas para a melhoria da qualidade de vida da comunidade regional.
Da reunião de sexta-feira, participaram também Luís Fernando Quilici – diretor de relações institucionais e governamentais da Aspacer, Almir Guilherme – diretor executivo da Aspacer, Emílio Cerri – secretário municipal de agricultura, Ellen Rossit Sarti – diretora municipal de agricultura e Laurindo da Silva – representando a cerâmica Delta.