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16 de março de 2016 Obras

Rio Claro numera postes para acelerar manutenção

Os atendimentos dos pedidos de reparos da iluminação pública de Rio Claro estão mais ágeis. Agora para solicitar consertos e troca de lâmpadas a população pode ter em mãos o número do poste em que foi verificado o problema. Com isso, a equipe de manutenção ganha tempo na localização do ponto danificado, sem precisar ficar procurando o poste que precisa do conserto.

Antes do novo sistema, era necessário informar o número do código da conta de luz do consumidor. “Como cada quarteirão tem de três a cinco postes, havia situações que dificultavam a identificação do ponto com problema”, comenta Antonio Roberto da Silva, assessor da Ouvidoria Municipal.

“Os postes do município foram numerados com essa finalidade”, explica o secretário de Obras, Rodrigo Mussio. “Quando identificar algum problema na iluminação pública, a pessoa agora deve anotar o número de identificação e utilizá-lo para fazer o pedido”, reforça.

Os pedidos de solicitação podem ser feitos 24 horas no site da prefeitura, pelo endereço www.rioclaro.sp.gov.br. Outra opção é pelos telefones 3526-7145

​e

3526-736

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, e nesse caso o atendimento acontece de segunda a sexta-feira das 8 às 1

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horas. Nos dois casos as pessoas devem utilizar o número do poste onde verificaram o problema. O prazo limite para o atendimento é de 72 horas, mas em grande parte das vezes o serviço está acontece antes do prazo.

Desde que a prefeitura assumiu os serviços de manutenção da rede de iluminação pública em junho do ano passado, mais de 18 mil pontos de iluminação, incluindo mais de 80 praças, receberam algum tipo de intervenção. Isso representa aproximadamente 80% dos 23 mil pontos de iluminação do município. O serviço é executado pela empresa Selt Engenharia, contratada pelo município a partir de concorrência pública para realizar o trabalho.

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