MENU

accessible_forward Acessibilidade
18 de junho de 2012 Obras

Rotatória da 80-A terá quatro faixas de rolamento de cada lado

O projeto de remodelação completa da Rotatória da Avenida 80-A com a Rua 3-A prossegue na região do Jardim América e deverá resultar em outra grande obra viária viabilizada pela prefeitura.

A construtora MRV realiza a revitalização da área e na tarde dessa sexta-feira fez a pavimentação dos sete metros ampliados na Avenida Brasil e Rua 3-A que, segundo o projeto, serão sinalizados em mais duas faixas, totalizando quatro faixas de rolamento dos dois lados, à semelhança da 50-A.

Em vistoria às obras, os secretários Ivan De Domenico e José Maria Chiossi, de Obras e Mobilidade Urbana, respectivamente, ficaram satisfeitos com o andamento do serviço.

Dentro de 15 dias a Secretaria de Mobilidade Urbana vai instalar o semáforo na rotatória, enquanto que o setor de Obras irá concluir todo o serviço de pavimentação. A MRV fará o novo contorno da rotatória e o acabamento final. De ponta a ponta do terreno será feito completo paisagismo com folhagens e flores. Na remodelação da área, o motorista que vier da Avenida 80-A já terá condições de adentrar diretamente a Avenida Brasil pelo novo acesso.

As calçadas no entorno da área serão de cinco metros de largura e propícias à prática de caminhadas, exercícios físicos e até feiras e exposições. Toda iluminação será dupla, ou seja, de dois braços em cada poste.

Segundo o secretário Ivan De Domenico, a ideia também é desenvolver um grande projeto de lazer a partir da Avenida 52-A até a Avenida 80-A.

Pular para o conteúdo