A segunda pista do trecho onde ficava o pontilhão da avenida 7 com a rua 1 será pavimentada nos próximos dias. Prefeitura de Rio Claro está finalizando o processo de tratamento e impermeabilização do solo para ser feita a aplicação do asfalto. Com a colocação do pavimento asfáltico, programado para acontecer ainda nesta semana, será feita a abertura ao trafego de veículos no sentido centro-bairro.
O trabalho de reestruturação viária no cruzamento da rua 1 com avenida 7 foi intensificado nos últimos dias. Segundo a Secretaria Municipal de Obras, a melhora nas condições climáticas tem permitido que a obra avance mais rapidamente.
As mudanças naquele trecho incluem colocação de calçadas e paisagismo no vão entre as duas pistas. A nova configuração do trânsito no local já melhorou significativamente a fluidez do trânsito com a liberação da primeira pista. Com a liberação da segunda pista, prevista para os próximos dias, o trânsito naquela região do Centro Histórico ficará ainda melhor e mais seguro.