O grupo de rap SNJ fará o encerramento de domingo na programação do Black June, que será realizada neste fim de semana em Rio Claro. A festa acontece no sábado (14) e domingo na Avenida Ulysses Guimarães (entre avenidas 22-A e 24-A). A entrada é gratuita.
O evento, considerado a maior festa junina Black do interior paulista, contará com atrações musicais, praça de alimentação e praça de artesanato.
O grupo SNJ (Somos Nós a Justiça) foi formado em 1996, composto por Sombra, Bastardo,Cabeça, Cris e Rebelde. O grupo já lançou quatro álbuns e foi premiado no Hutúz. Fez shows com artistas como RZO, De Menos Crime, Z’África Brasil e Posse Mente Zulu.
Em 1998, foi lançado o primeiro single do grupo chamado “SNJ – A Sigla” e, em 2001, o primeiro álbum: Se tu Lutas, tu Conquistas. Também em 2001 a banda foi indicada ao MTV Video Music Brasil na categoria “Melhor videoclipe de rap” com “Viajando na Balada”, e, no mesmo ano, venceu a categoria “Melhor Artista Solo ou Banda” do Prêmio Hutúz.
Em 2003, foi lançado o segundo trabalho oficial do SNJ, o álbum O Show Deve Continuar, que alcançou uma boa crítica, e teve como destaque a faixa título e Pensamentos. Em 2004, o grupo concorreu em quatro categorias do Hutúz. W-Jay venceu na categoria “Melhor DJ” e “O Show Deve Continuar”, foi escolhida como “Música do Ano”. O álbum O Show Deve Continuar foi indicado ao prêmio como “Álbum do Ano”.
No ano seguinte, o terceiro disco foi lançado, intitulado SNJ – DVD e CD Ao Vivo. Como o próprio nome diz, o disco foi gravado ao vivo em um show do mesmo ano. O DVD contém duas faixas bônus, o clipe da música “Pensamentos”, traillers de gravações e fotos. Em 2007, o quarto trabalho: A Esperança é o Alimento da Alma, que contou com participações de CPM 22 e Edi Rock. No ano seguinte, o SNJ foi indicado novamente ao Hutúz, desta vez na categoria “Site de Grupo de Rap”.