A prefeitura de Rio Claro deve executar na próxima semana a retirada do piso de concreto do antigo posto de combustíveis que dará espaço para a duplicação de trecho da Avenida 32.
A Secretaria Municipal de Obras e Serviços explica que o piso será retirado após a remoção da cobertura metálica e das bombas do antigo posto, trabalho que deve ser finalizado neste final de semana ou, no máximo, no início da semana que vem, se não houver imprevistos.
Após essas etapas, a pista sul da Avenida 32 será estendida até a Rua 2A. “Em seguida faremos o fechamento da pista norte para implantar guia e sarjeta, além de fazermos o alargamento da calçada e o recapeamento”, explica o Secretário de Obras, Ivan De Domênico.
O trabalho ainda terá fase de implantação de paisagismo para a obra estar totalmente finalizada. “Será outra importante intervenção viária no município, em um dos pontos de grande movimento de veículos em Rio Claro”, comenta o prefeito Du Altimari.
A pista que está sendo duplicada, de mão dupla, tem aproximadamente 200 metros de extensão por oito metros de largura, interligando as entradas de acesso da Avenida 32 com a Avenida Brasil.
O trecho entre a Rua Saibreiro 1 a Rua 2A está nas imediações do Lago Azul. O local é um dos mais problemáticos gargalos do trânsito, comprometendo a mobilidade naquela região da cidade, principalmente nos horários de pico. Levantamentos da prefeitura confirmam que o afunilamento da Avenida 32 no trecho citado afeta diretamente a vida de milhares de pessoas, já que 15.000 veículos utilizam a via diariamente.