O prefeito Du Altimari participou na última quinta-feira, 9, da assinatura de contrato para a construção de 108 unidades habitacionais no distrito de Ajapi. O ato, realizado no Salão Paroquial do distrito, contou com a presença do secretário municipal de Habitação, Agnelo da Silva Matos Neto, e dos representantes da empresa Mello Engenharia, responsável pelo empreendimento, bem como da Caixa Econômica Federal. Presentes também os vereadores Maria do Carmo Guilherme e Julinho Lopes.
O empreendimento da Mello Engenharia é financiado pelo programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal e beneficia famílias com renda de três a seis salários mínimos. A Prefeitura de Rio Claro entra com a isenção de tributos, colaborando para reduzir o custo dos imóveis, enquanto a Caixa é a instituição responsável pele repasse dos recursos necessários. Tanto assim que durante a solenidade realizada na quinta-feira, em Ajapi, os futuros mutuários também assinaram seus respectivos contratos.
A partir da ordem de serviço, a Mello Engenharia terá 12 meses para entregar as 108 unidades habitacionais. Na avaliação do prefeito Du Altimari, o investimento da iniciativa privada no distrito vai representar uma injeção de desenvolvimento em Ajapi. “Essa comunidade é forte, muito unida, trabalhadora e evidentemente merece esses investimentos” afirmou o prefeito. “Ajapi tem uma população acolhedora e oferece excelentes condições para quem prefere tranqüilidade e qualidade de vida em contato com a paisagem rural”, observou.
O secretário Agnelo lembrou que a programa Minha Casa, Minha Vida vem “reescrevendo a história da habitação” no país. “Para nossa alegria, Rio Claro tem sido um dos municípios brasileiros mais beneficiados neste aspecto, mesmo porque o governo municipal tem se dedicado com entusiasmo a essa questão, com atenção voltada, prioritariamente, para a população de baixa renda, que sempre teve muita dificuldade para ter acesso à casa própria”, concluiu.