As 80 famílias que irão morar no Conjunto Residencial Cabreúva conheceram domingo, 2, a localização de seus apartamentos. A definição foi feita em sorteio realizado no Mini Ginásio de Esportes Manoel Bortolotti, com a presença da equipe técnica da Secretaria Municipal da Habitação, vereadores e dirigentes municipais.
O prefeito Du Altimari destacou a boa localização do residencial, no bairro Jardim Araucária, e o fato da administração municipal ter procurado, na medida do possível, construir novas moradias em vazios urbanos. “Vocês estão recebendo apartamento com água, luz, coleta de esgoto, asfalto e documentação”, afirmou.
Bernadete Antonia de Sousa, a primeira a ser sorteada, contou que na véspera tinha ido até o residencial para ver a posição dos apartamentos em relação ao sol. “Pude escolher um [apartamento] em que não bate sol forte, e vou sair de um aluguel de R$ 540,00”, comentou. “Para mim foi um presente de Deus, vou me mudar com minha filha assim que pegar as chaves”, afirmou Valdirene Aparecida Rodrigues. As chaves serão entregues no próximo dia 16.
O presidente da Câmara de Vereadores, Agnelo da Silva Matos Neto, lembrou aos futuros moradores do Cabreúva que começarão vida nova a partir de um trabalho do município e governo federal iniciado em 2009, quando foi feito um planejamento para o setor habitacional que está sendo cumprido.
Também participaram do sorteio de domingo os vereadores Júlio Lopes, Paulo Guedes, João Zaine, Raquel Picelli e Dalberto Christofoletti, e os secretários municipais Maria José Stivalli (da Habitação) e Sérgio Desiderá (da Cultura).