A prefeitura de Rio Claro demoliu nesta quarta-feira, 26, duas das últimas casas da Vila Stecca, dando seqüência ao compromisso de retirar daquela área, nas imediações da Estação Rodoviária as famílias que ali residiam em situação de risco e sem condições dignas. Com mais essas demolições e as famílias transferidas para suas novas moradias, no Parque Alvorada, “o município está quitando uma dívida com a cidade, com pessoas que viveram em situação subumana durante anos”, afirmou o prefeito Du Altimari.
Segundo o secretário de Habitação, Agnelo da Silva Matos Neto, que acompanhou todo o trabalho nesta quarta-feira, restam agora apenas mais duas casas para serem demolidas, o que deve ser feito nas próximas semanas. Ele explicou que a situação dos moradores dessas duas unidades remanescentes já foi solucionada, o que aponta para a finalização de todo o processo de remanejamento das famílias da Vila Stecca para breve.
“É uma ação de extrema importância, que vai contribuir para a urbanização futura daquela área próxima à Estação Rodoviária e, por outro lado, coloca um desfecho naquela situação de precariedade que caracterizou a Vila Stecca durante todos esses anos”, disse Agnelo.