MENU

accessible_forward Acessibilidade
27 de setembro de 2013 Planejamento e Habitação

Começa a pavimentação para os novos apartamentos no Araucária

O conjunto de apartamentos que está sendo implantado no Jardim Araucária começou a receber pavimentação. As 384 unidades integram uma série de empreendimentos habitacionais, providenciados pela prefeitura de Rio Claro, que estão em fase adiantada de construção e visam principalmente zerar o déficit habitacional na faixa de renda de zero a três salários mínimos até o final desta administração municipal.

“O asfalto está sendo colocado por etapas, de acordo com o andamento das obras e, neste primeiro momento, recebe asfalto o acesso ao primeiro bloco de apartamentos”, explica o diretor administrativo da Secretaria da Habitação, Eurico Cardoso Júnior.

Os apartamentos no Araucária são destinados a família com renda mensal de até R$ 1.600,00, fazem parte do programa Minha Casa Minha Vida, do governo federal, e estão sendo construídos nos conjuntos residenciais Aroeira, Jacarandá, Sibipiruna e Cabreúva.

Investimentos

A prefeitura de Rio Claro vem trabalhando desde 2009 para atender a parcela da população que não tem casa própria, um problema que se acumulou durante décadas. Entre residências que já foram entregues no município nos últimos quatro anos e as que estão em fase adiantada de obras, são mais de 1.700 unidades – um investimento superior a R$ 84 milhões.

Para fazer esses investimentos, a prefeitura vem estabelecendo parcerias com o setor privado e com programas habitacionais de outras esferas de governo. Além do Minha Casa Minha Vida, o município trabalha em conjunto com o Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (Finis), Programa Associativo e Programa Pró-moradia.

Com essas iniciativas, a prefeitura vai entregar nos próximos dias 112 moradias do Residencial Jasmim, construídas na Vila Cristina, e já foram entregues 80 unidades do Programa Associativo, 108 unidades pelo Finis (no Jardim Guanabara, Santa Elisa, Jardim Centenário, Inocoop, Palmeiras e Jardim Novo), 144 unidades do Residencial Quirino (na Estrada do Sobrado) e 23 unidades em Ajapi.

Rio Claro ainda está providenciando mais 2.532 unidades habitacionais em vários conjuntos residenciais que estão sendo implantados no município. Desse total, 948 moradias estão em fase adiantada de construção.

Pular para o conteúdo