A empresa contratada pela construtora Direcional está programada para começar nesta quarta-feira (3) a fazer os reparos nos telhados dos condomínios Holanda, África, Líbano, Espanha, Polônia e Suécia, do Jardim das Nações 1 e 2, que foram destelhados pelo vento na semana passada. A informação foi confirmada à prefeitura nesta terça-feira (9) e, segundo a Direcional, a infraestrutura será recuperada para receber o novo telhado. “Houve um pouco de dificuldade em encontrar uma empresa especializada disponível para realizar o serviço de imediato, mas felizmente essa barreira foi vencida e vamos atender as famílias”, explica o secretário municipal da Habitação, Anderson Golucci.
O prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, esteve no Jardim das Nações na semana passada conversando com os moradores logo após o vendaval. “A maior preocupação da prefeitura é agilizar os trabalhos, visto que as chuvas estão causando transtornos às famílias. A prefeitura atuou junto à empresa nesse sentido”, afirma Juninho. Por conta disso, a Direcional não acionou o seguro e irá fazer os reparos por conta própria, dando mais rapidez ao processo.
Os blocos com telhado danificado foram cobertos provisoriamente com lona até que os reparos sejam executados pela construtora. Com a forte chuva de segunda-feira (8), algumas lonas danificadas pelo grande volume de água foram substituídas nesta terça-feira (9) por equipes da prefeitura e da empresa, com a colaboração dos moradores.
Mesmo os reparos sendo de responsabilidade da construtora, equipes da Defesa Civil e da Secretaria da Habitação estiveram no local nesta terça-feira (9) para prestar assistência às famílias atingidas pelo problema. Os danos foram causados por fenômeno natural que também atingiu outros bairros do município.