A Prefeitura de Rio Claro entregará na próxima quarta-feira, 2 de julho, mais 192 novas unidades habitacionais do programa Minha Casa Minha Vida, do governo federal, construídas em parceria como o Município. Os apartamentos estão localizados nos residenciais Aroeira e Sibipiruna, no Jardim Araucária, e são destinados a famílias com renda de até R$ 1.600,00. A solenidade de entrega reunirá mutuários dos dois residenciais e será realizada a partir das 9h30, no pátio do Residencial Sibipiruna.
Com mais estes imóveis, a Prefeitura concluirá a entrega das 384 moradias previstas para o Jardim Araucária, incluindo os 80 apartamentos do Residencial Cabreúva e as 112 unidades do Residencial Jacarandá, ambos já habitados. Somadas todas as unidades entregues para esta faixa de renda a partir de 2009, dentro dos programas habitacionais desenvolvidos pelo Município com o governo federal, a cidade ganhou mais de 1.000 moradias, o que corresponde a mais de 4.000 pessoas beneficiadas com habitação.
Atualmente, estão em construção 424 unidades no bairro Bom Retiro, região do Novo Wenzel, e 182 no Jardim Boa Vista 2, que serão dotadas de toda a infraestrutura, como água, luz, esgoto e equipamentos públicos.
Além de toda essas obras inclusas na política habitacional adotada pelo governo municipal, o prefeito de Rio Claro, engenheiro Du Altimari, confirma, neste mês de aniversário da cidade, investimentos de R$ 200 milhões para a construção de 2.096 moradias ao lado do bairro Jardim Terra Nova, na região Sul de Rio Claro.