Duzentas e oito famílias definiram na manhã desta sexta-feira, 19, o endereço onde irão morar no Residencial Bom Retiro, região sudoeste de Rio Claro. Após fazerem inscrição na Secretaria Municipal da Habitação e serem selecionadas a partir de critérios sociais no Programa Pró-moradia, do Ministério das Cidades, as famílias participaram de sorteio no Ginásio Manoel Bortolotti, que definiu a ordem de escolha dos endereços.
“Estou muito satisfeita e feliz, é um sonho sendo realizado”, afirmou a auxiliar de limpeza Maria Helena Fidelis Pereira, mãe de quatro filhos. Pagando R$ 400,00 mensais em uma casa alugada no Parque São Jorge, Maria Helena já faz planos para o dinheiro que irá economizar. Nas prestações da casa própria ela irá pagar, no máximo, 15% da renda familiar. A mesma expectativa tem Omezino Antunes de Souza, morador no Jardim Progresso. “Pago um aluguel caro, a prestação da casinha será mais barato e vou pagar o que é meu”, afirmou enquanto esperava sua vez de escolher a casa que vai morar com a mulher e duas filhas.
O Residencial Bom Retiro tem ainda outras 216 moradias pelo Programa Minha Casa, Minha Vida. “Nossa expectativa é de que até novembro todas as 424 famílias estejam residindo no Bom Retiro”, afirma Maria José Stivalli, secretária municipal da Habitação.