MENU

accessible_forward Acessibilidade
06 de dezembro de 2013 Planejamento e Habitação

Famílias do Residencial Jacarandá participam de sorteio dos apartamentos neste domingo

Famílias contempladas com moradias no Residencial Jacarandá, um dos quatro conjuntos habitacionais que a prefeitura de Rio Claro está construindo no Jardim Araucária, têm um compromisso importante que deverá marcar suas vidas a partir de então: neste domingo, 8, às 9 horas, elas participarão do sorteio dos apartamentos que vão ocupar a partir de 27 de dezembro, quando receberão oficialmente as chaves de seus imóveis.

O sorteio será realizado no Mini Ginásio de Esportes – Rua 9, esquina da Via da Saudade, no bairro do Estádio, definirá o bloco e o apartamento que cada uma das 112 famílias irá ocupar. Algumas regras orientam o sorteio, por exemplo: famílias que têm entre seus membros pessoas com deficiência ou idosos são sorteadas em separado, para que possam ficar em unidades térreas, que favorecem a circulação de pessoas com estes perfis.

Alguns destes apartamentos já são construídos com configuração especial, adaptados para essas pessoas. A cota de unidades adaptadas no térreo desses residenciais é definida no projeto original.

Além das 112 moradias do programa Minha Casa Minha Vida no Residencial Jacarandá, a prefeitura de Rio Claro empreende outros três residenciais no Jardim Araucária: Aroeira e Sibipiruna, cada um com 96 unidades habitacionais, e Cabreúva, com 80 moradias. O bairro vai receber, portanto, 384 unidades habitacionais. Os apartamentos medem aproximadamente 47 m² e disponibilizam dois dormitórios, sala, banheiro, cozinha e área de serviço conjugadas.

“Os custos dessas unidades são subsidiados e o financiamento, que deve ser quitado em 10 anos, contempla prestações que ficam limitadas a, no máximo, 10% da renda familiar”, informa a secretária municipal de Habitação, Maria José Pimentel Stivalli. As prestações mais altas, portanto, não excedem a R$ 160,00. No entanto, a maioria dos mutuários assumirá prestações bem mais baixas. “Cada unidade que entregamos, renova nosso compromisso com políticas públicas habitacionais que priorizem famílias de baixa renda, cumprindo os preceitos constitucionais que estabelecem o direito à moradia”, lembra o prefeito Du Altimari.

Pular para o conteúdo