MENU

accessible_forward Acessibilidade
06 de dezembro de 2013 Planejamento e Habitação

Famílias do Residencial Jacarandá recebem últimas orientações nesta sexta-feira

Mais 112 famílias rio-clarenses inscritas pela prefeitura de Rio Claro no programa Minha Casa Minha Vida, do governo federal – na faixa de renda familiar mensal que vai de zero a R$ 1.600,00 – devem participar nesta sexta-feira, 6, às 18 horas, no auditório da Educação, no Núcleo Administrativo Municipal (NAM) da quarta reunião preparatória que antecede a entrega das referidas unidades habitacionais, no Residencial Jacarandá, marcada para dia 27 deste mês.

Durante a reunião, que terá representantes da Secretaria Municipal de Habitação e do setor de engenharia da Caixa Econômica Federal, as 112 famílias selecionadas para ocupar as moradias do Residencial Jacarandá, no Jardim Araucária, receberão várias informações. Saberão, por exemplo, como obter e utilizar o cartão Minha Casa Melhor, lançado pelo governo federal, que permite aos mutuários adquirirem móveis e eletrodomésticos em condições facilitadas. Eles também serão orientados sobre o processo de escolha das unidades em que residirão, o que ocorrerá no domingo, 8, às 9 horas, no mini ginásio de Esportes, na Rua 9, esquina com a Via da Saudade.

A secretária municipal de Habitação, Maria José Pimentel Stivalli explica que todas as famílias beneficiadas pelas políticas habitacionais destinadas à população de baixa renda, em Rio Claro, são bem orientadas desde a pré-seleção até mudança para os novos lares. “Para tanto, elas participam de várias reuniões com o pessoal da nossa secretaria e também das secretarias de Educação, Ação Social e da Fundação de Saúde e instituições como a Caixa”, afirma.

Nessas ocasiões, as famílias são informadas sobre as unidades de saúde, escolas, creches, centros de referência, linhas de ônibus e tudo o mais que se relaciona com o bairro ou região em que irão morar. “Os encontros orientam, ainda, sobre a constituição e organização dos condomínios, escolha do síndico, preservação das unidades habitacionais e outros tópicos de interesse geral”, acrescenta a secretária.

Pular para o conteúdo