A Prefeitura de Rio Claro continua trabalhando para encontrar soluções aos problemas estruturais em alguns condomínios do Jardim das Nações II entregues em dezembro do ano passado. Os moradores se queixam das más condições dos imóveis que se agravaram com as chuvas dos últimos dias.
Na próxima quarta-feira (18) será realizada uma reunião para discutir a situação do Jardim das Nações. Vão participar do encontro o prefeito João Teixeira Júnior, o Juninho da Padaria; o secretário de Habitação, Anderson Golucci; e representantes da Promotoria de Justiça, da Câmara de Vereadores, da empresa responsável pela construção dos prédios; além de síndicos dos condomínios.
“Estamos empreendendo todos os esforços necessários para resolver a situação de forma a preservar os direitos dos moradores”, comenta Golucci. A expectativa é de que na reunião de quarta-feira a construtora apresente as providências iniciais para resolver os problemas. O secretário ressalta que a prefeitura tem procurado amparar todas as famílias afetadas no sentido de encontrar uma solução satisfatória para os problemas apresentados.
Nesta semana foi realizado um mutirão no bairro. Profissionais de vários setores do poder público estiveram no Jardim das Nações para ouvir os moradores e encaminhar suas reivindicações. Esse trabalho envolveu a Defesa Civil, as secretarias de Habitação e de Obras, a Câmara de vereadores, além de engenheiros e assistentes sociais. O prefeito Juninho da Padaria e o promotor de Justiça de Meio Ambiente, Gilberto Porto Camargo, também estiveram no local.