MENU

accessible_forward Acessibilidade
21 de dezembro de 2010 Planejamento e Habitação

Novo conjunto residencial de RC homenageia servidores municipais

O prefeito Du Altimari lança nesta quarta-feira (22), mais um conjunto residencial em Rio Claro. Batizado de “Sebastião dos Santos Lima”, o novo grupo habitacional presta homenagem ao funcionalismo público saudando um dos servidores que por mais tempo dedicou a vida à prefeitura. Bastiãozinho, como é conhecido, confirmou participação junto com familiares na solenidade, que acontece às 14 horas no paço municipal.

 “É o reconhecimento a um setor essencial da sociedade rio-clarense”, resume o prefeito Du Altimari em referência à homenagem aos servidores municipais. “Também é uma maneira de dizer ‘muito obrigado’ a uma pessoa que ainda é sinônimo de funcionalismo público em Rio Claro, no que essa categoria tem de amor ao trabalho e de compromisso com a comunidade à qual se dedica”, completa.

O conjunto residencial Sebastião dos Santos Lima ficará em área nas imediações do Jardim Maria Cristina e Jardim Centenário. São 365 residências destinadas a servidores públicos municipais e comunidade em geral com renda familiar de até R$ 395,00, que não tenham e nunca tenha tido casa própria, sejam casados e tenham filhos ou possam comprovar o papel de arrimo da família.

“É uma iniciativa que contempla efetivamente o público de baixa renda”, comenta o Secretário da Habitação, Agnelo da Silva Mattos, informando que a prefeitura já adquiriu e pagou as glebas destinadas ao conjunto residencial.

As casas fazem parte do contrato assinado no último dia 13 pelo prefeito Du Altimari e Caixa Econômica Federal para a construção de 550 unidades habitacionais no município. Trata-se do programa Pró-Moradia, do governo federal, que é vinculado ao Plano de Aceleração do Crescimento (PAC 2). Serão casas com área construída de 42 metros quadrados ocupando terreno de 160 metros quadrados. A prefeitura será responsável pelo asfaltamento, sendo que a água e a luz já estão incorporadas no programa Pró-Moradia.

Bastiãozinho

Sebastião dos Santos Lima ingressou no serviço público municipal de Rio Claro em julho de 1939. Essa primeira experiência na prefeitura se estendeu até fevereiro de 1944. Na época, Bastiãozinho trabalhou no setor de Jardins.

Ele voltou ao setor quando foi readmitido pela prefeitura em agosto de 1957. Pelo decreto 1231, tornou-se servidor efetivo do município. Em agosto de 1970 foi transferido e assumiu o cargo de contínuo e, em fevereiro de 1975, passou a ser porteiro do gabinete do prefeito, cargo em que foi efetivado no ano seguinte.

 Bastiãozinho aposentou-se em dezembro de 1977 mas, já lendário pela simpatia, alegria e vasto conhecimento sobre engrenagens que movem a prefeitura, foi readmitido em janeiro de 1978, onde permaneceu como atendente do gabinete do prefeito até seu desligamento definitivo do serviço público municipal, em março de 2001.

Skip to content