Com mais da metade das obras já concluída, a prefeitura de Rio Claro prevê para meados do segundo semestre deste ano a entrega das obras referentes as 144 moradias do Residencial Quirino, que estão sendo construídas na Estrada do Sobrado, com recursos do programa “Minha Casa, Minha Vida”, do governo federal.
As unidades estão distribuídas em nove edifícios e habitadas por famílias com renda de até três salários mínimos, faixa de rendimento onde se concentra o maior percentual de cidadãos que figuram nas estatísticas do déficit habitacional verificado no município.
Em visita ao local das obras na terça-feira, 17, a prefeita em exercício, Olga Salomão, acompanhada pelo secretário municipal de Habitação, Agnelo da Silva Matos Neto, pôde constatar o andamento das construções. Ela conversou com trabalhadores, perguntou sobre as características das moradias e observou que a administração municipal confere ênfase ao setor habitacional, “notadamente para a população de baixa renda que mais se ressentiu, ao longo dos últimos anos, da falta de políticas consistentes para essa área”.
“Difícil pensar em bem-estar, em cidadania plena, quando as pessoas sequer têm seu próprio teto”, avaliou Olga. “Mas o que se vê hoje, neste aspecto, em todos os quadrantes do país, é a construção civil crescendo, gerando empregos, construindo casas para a população com forte apoio do governo federal”, acrescentou Olga.