MENU

accessible_forward Acessibilidade
15 de agosto de 2025 Habitação

Residencial Santa Rita terá 152 unidades de moradia popular

Apartamentos ficarão próximos ao Jardim Progresso.

Rio Claro está ganhando mais um empreendimento de moradia popular. O canteiro de obras do Residencial Santa Rita está montado próximo ao Jardim Progresso para a construção de 152 apartamentos para famílias de baixa renda. O projeto está sendo viabilizado pelo prefeitura, com o programa Casa Rio-clarense, em conjunto com o governo federal, responsável pelo Minha Casa Minha Vida.

“Garantir moradia de qualidade para famílias em várias faixas de renda, especialmente as com menos recursos financeiros, é uma de nossas prioridades neste segundo mandato”, explica o prefeito Gustavo. “Com o Residencial Santa Rita, uma centena e meia de famílias terão acesso a moradia própria, de qualidade e com toda a infraestrutura”, acrescenta.

Os serviços de terraplenagem do novo residencial está concluído. “Dezenove por cento das obras foram realizadas”, informa o secretário municipal de Habitação, Agnelo Matos, reforçando que o programa Casa Rio-clarense intensifica as ações do município no setor habitacional. “Estamos garantindo que muitas famílias possam sair do aluguel”, destaca, lembrando que o “Santa Rita” é voltado a pessoas na faixa 1 de renda, ou seja, a de menor poder aquisitivo.

Outro empreendimento popular, no Residencial dos Bosques, é exemplo de ação da prefeitura pela moradia popular por meio do Casa Rio-clarense. Também em parceria com o Minha Casa Minha Vida, essa obra está 50% concluída e vai atender 144 famílias.

Já o residencial Ipê Branco, entregue no mês passado com 208 apartamentos, tem participação dos governos federal e estadual e incentivos fiscais do Casa Rio-clarense, da ordem de R$ 5 mil por apartamento, totalizando mais de R$ 1 milhão de investimento da prefeitura.

Pular para o conteúdo