O chefe de gabinete da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), órgão da Secretaria de Habitação do Estado de São Paulo, Guilherme Augusto Sanches Ribeiro, afirmou nesta sexta-feira (3), em reunião realizada no Paço Municipal, que há uma cota aprovada de 28 unidades habitacionais do programa Vila Dignidade para o município de Rio Claro. O projeto é destinado especificamente aos idosos.
“É um projeto muito importante para a terceira idade”, observou o vereador Julinho Lopes, que tem acompanhado o assunto desde os primeiros contatos e que participou da reunião ao lado do prefeito Du Altimari, do vereador Agnelo da Silva Matos Neto – presidente da Câmara Municipal, e da secretária municipal de Habitação, Maria José Pimentel Stivalli.
O representante da CDHU observou que a estrutura da Vila Dignidade oferece, além das moradias, também refeitório, praça e academia de ginástica. Critérios sociais definirão os idosos que podem ser beneficiados com o programa.
Outro assunto debatido foi a regularização de imóveis no Jardim Santa Elisa e Jardim Guanabara. Quanto ao projeto Vila Dignidade, a secretária Maria José informou que a prefeitura está em busca de área ideal para a construção das moradias.