MENU

accessible_forward Acessibilidade
02 de junho de 2014 Planejamento e Habitação

Sorteio de apartamentos do Residencial Aroeira faz a festa de 96 famílias

Tiago Felício e Adriagna, com os pequenos Vitor, 9 anos, e Sara, 4 meses, deixaram o Ginásio de Esportes Manuel Bortolotti no domingo, 1º de junho, prontos para se despedirem do aluguel de R$ 200,00 que pagam, atualmente, por uma pequena casa no Jardim Bonsucesso. Eles estavam entre as 96 famílias participantes do sorteio que indicou a ordem de escolha dos apartamentos do Residencial Aroeira, obra do programa Minha Casa Minha Vida, do governo federal, em parceria com a Prefeitura de Rio Claro, construído no Jardim Araucária.

O momento especial ficou explícito em algumas declarações colhidas no local do sorteio. “Não estou nem acreditando”, tentava explicar, feliz, Adriagna, que escolheu, na ocasião, o apartamento que a família vai ocupar, brevemente, no Residencial Aroeira. “Depois de tanto tempo, o fim da espera”, agradeceu Eunice da Silveira Camargo, que se prepara para deixar – com o filho, nora e uma netinha de cinco anos, a casa cedida por uma amiga, no bairro Terra Nova. “É uma benção, agora teremos nosso próprio teto”, agradece.

A infraestrutura da região em que se localiza o Residencial Aroeira e seus outros três vizinhos, o Sibipiruna, Cabreuva e Jacarandá – os dois últimos já entregues aos mutuários, foi ressaltada pelo prefeito Du Altimari. “Fizemos a doação da área para a Caixa Econômica Federal, adotamos uma política para a habitação que prioriza as famílias mais necessitadas e o resultado está aí, com mais este sorteio de 96 moradias”, observou. “Falo e destaco a importância da infraestrutura que cerca estes empreendimentos habitacionais, porque nem sempre foi assim, mas é esta seriedade que vai nos permitir contratar mais 2.100 unidades habitacionais que serão construídas na região do Terra Nova”, reafirmou o prefeito.

A secretária municipal de Habitação, Maria José Pimentel Stivalli, disse do orgulho de trabalhar com sua equipe, destacando a dedicação de todos os assessores e funcionários daquela pasta. Ela felicitou as famílias selecionadas para o Residencial Aroeira e destacou o apoio que a política habitacional do governo rio-clarense tem recebido da Câmara Municipal.

Impressionado com o avanço dos empreendimentos habitacionais destinados à população de baixa renda, o presidente da Câmara, vereador Agnelo da Silva Matos Neto, usou a palavra “emoção” para descrever seu estado de espírito na oportunidade. “Visitei o local das obras, no Jardim Araucária, onde já foram entregues os Residenciais Jacarandá e Cabreúva e sorteadas as unidades do Residencial Sibipiruna, e me dei conta das transformações sociais que o programa Minha Casa Minha Vida e a administração municipal estão realizando em Rio Claro”, afirmou.

Acompanharam o sorteio das 96 unidades do Residencial Aroeira os vereadores João Zaine, Maria do Carmo Guilherme, Paulo Guedes, Julinho Lopes e Dalberto Cristofoletti , bem como Samuel de Castro, representante da empresa Simétrica, responsável pela construção do residencial.

Pular para o conteúdo