MENU

accessible_forward Acessibilidade
20 de fevereiro de 2017 Saúde

3 mil casas foram visitadas e 1,5 tonelada de criadouros recolhidos na ação contra o Aedes

O mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti realizado sábado (18) no Grande Cervezão terminou com 3.085 imóveis visitados pelos agentes da Fundação Municipal de Saúde. Mais de uma tonelada e meia de possíveis criadouros foram recolhidos pela Secretaria de Meio Ambiente.

O trabalho da Vigilância Epidemiológica teve início às 8 horas e se estendeu pela manhã, em ação conjunta com equipes da operação cata bagulho. Ao todo foram recolhidos 1.570 quilos de entulho, pneus velhos, garrafas e outros potenciais criadouros do mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus.

De acordo com o último boletim da Vigilância Epidemiológica, divulgado na sexta-feira (17), desde o início do ano há um caso de dengue confirmado no município, nenhum caso de chikungunya nem de zika.

A chefe de combate a endemias e coordenadora dos mutirões semanais, Maria Julia Guarnieri, alerta para o acúmulo de lixo e entulho em terrenos e pede colaboração da população. “Temos encontrado muito lixo jogado em terrenos espalhados pela cidade. É preciso que a população também faça a sua parte e descarte corretamente lixo e entulho”, reforça Julia, lembrando que o município possui coleta de lixo domiciliar, coleta seletiva de lixo, seis ecopontos e serviço de cata bagulho.

A atividade de sábado integrou o segundo mutirão regional de combate ao Aedes aegypti organizado pela emissora de televisão EPTV.

Pular para o conteúdo