MENU

accessible_forward Acessibilidade
09 de fevereiro de 2017 Saúde

Fundação de Saúde tem programa de incentivo à capacitação de servidores

Servidores de diversos setores da Fundação de Saúde estão matriculados em 92 cursos da Universidade do SUS, que tem uma série de opções gratuitas em cursos de qualificação à distância e é parceira de universidades como Unifesp, Uerj, UFRGS, Unicamp, UFMA.

Incentivar os servidores da área municipal de saúde a participarem de cursos e a ampliarem sua capacitação. Com esse objetivo, o Núcleo de Educação em Saúde, Treinamento e Desenvolvimento (Nestd) da Fundação de Saúde de Rio Claro iniciou trabalho de divulgação e incentivo da educação permanente e do desenvolvimento profissional. O resultado é que em pouco mais de um mês de trabalho, o Nestd já contabiliza servidores de diversos setores da Saúde matriculados em 92 cursos da Universidade do SUS, a Unasus.

Para a agente de telecomunicações da Fundação Municipal de Saúde, Lívia Maria Borgi, que está cursando Gestão do SUS pela plataforma Unasus, o programa de capacitação e educação permanente supera expectativas. “Já terminei um dos módulos do curso. Estou tendo a oportunidade de entender como o SUS funciona e de poder ampliar meus conhecimentos sobre a gestão do sistema. Estou contente e pretendo continuar me aperfeiçoando”, afirma.

A Unasus tem uma série de opções gratuitas em cursos de qualificação à distância, com duração de 15 a 180 horas. A Unasus é parceira de universidades como Unifesp, Uerj, UFRGS, Unicamp, UFMA.

Os temas dos cursos são variados, como Gestão Pública, Licitação e Contratos, Prevenção contra a Dengue e Zika, Avaliação em Saúde, Doenças Endócrinas, Vigilância em Saúde e outros.

Pular para o conteúdo