MENU

accessible_forward Acessibilidade
10 de fevereiro de 2017 Saúde

Mutirão da dengue acontece em mais cinco bairros de Rio Claro neste sábado


Jardim Panorama, Santa Eliza, Paineiras, Jardim Paulista II e Figueira são os bairros de Rio Claro que recebem neste sábado (11) os agentes de combate à dengue, chikungunya e zika vírus.

O “Mutirão da Dengue”, realizado pela Fundação Municipal de Saúde por intermédio da Vigilância Epidemiológica de Rio Claro, conta ainda com o apoio dos agentes do caminhão do serviço de cata bagulho, da secretaria de Meio Ambiente, recolhendo entulhos, restos de móveis, pneus e outros possíveis criadouros do Aedes aegypti, transmissor das doenças.

No último mutirão, realizado no sábado passado (04) foram retiradas mais de duas toneladas e meia de entulhos em quatro bairros do município.
As visitações dos agentes de saúde nas casas e terrenos visam ampliar a cobertura nos trabalhos de prevenção e eliminação de criadouros do mosquito, uma vez que a maioria dos criadouros está localizada no interior das residências.
Dados da Vigilância Epidemiológica de Rio Claro mostram que o município fechou mais uma semana com um quadro inalterado no número de casos de dengue. Segundo o boletim epidemiológico, divulgado na sexta-feira (10), há  um caso confirmado de dengue em Rio Claro desde o início deste ano. Ainda segundo o boletim semanal, o município não conta com nenhum caso de Chikungunya nem de Zika Vírus.

A Fundação de Saúde de Rio Claro enfatiza a importância da população fazer a sua parte na guerra contra o Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus, eliminando possíveis cridouros, evitando deixar lixo acumulado, pneus,  garrafas, vasos e tudo que possa acumular água, para impedir  a procriação dos mosquitos.

Pular para o conteúdo