MENU

accessible_forward Acessibilidade
27 de outubro de 2017 Saúde

Mutirão de combate ao Aedes estará no Grande Cervezão neste sábado

Agentes do Centro de Controle de Zoonoses de Rio Claro estarão neste sábado, dia 28, percorrendo os bairros que compreendem o Grande Cervezão em mais um mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti. Além do Cervezão, os agentes visitarão casa a casa os bairros Jardim Independência e Jardim Primavera.

A ação, realizada pela prefeitura por meio da Secretaria de Saúde, contará com o apoio de servidores com caminhão cata bagulho, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, para coleta de entulhos, pneus velhos, garrafas e outros potenciais criadouros do mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus. No sábado passado (21) foram recolhidas 2,4 toneladas de entulhos em seis bairros. Durante os mutirões os agentes orientam a população e eliminam potenciais criadouros do mosquito.

A comunidade pode contribuir com as ações municipais de combate ao Aedes. Medidas simples podem evitar a proliferação do mosquito, como fazer o descarte correto do lixo, tampar depósitos de água e limpar com buchas as laterais e bordas dos vasos de plantas. A Fundação de Saúde de Rio Claro ressalta que o combate ao mosquito Aedes aegypti é responsabilidade de todos.

Desde o início do ano em Rio Claro foram registrados 13 casos de dengue, nove casos de chikungunya e nenhum caso de Zika vírus, segundo dados da Vigilância Epidemiológica.

Pular para o conteúdo