MENU

accessible_forward Acessibilidade
24 de novembro de 2023 Fundação de Saúde

Rio Claro realiza consultas médicas e odontológicas neste sábado no Corujão Azul

Atividades são realizadas sem agendamento, na UBS do Cervezão.

Com atividades voltadas à saúde e bem-estar do homem, o Corujão Azul tem seu terceiro dia neste sábado (25), em Rio Claro. Das 8 às 16 horas a unidade básica de saúde do Cervezão estará com atividades gratuitas, que incluem consultas médicas para homens sem a necessidade de agendamento. A partir de critérios médicos, será feito encaminhamento para exame de próstata. As atividades estão inseridas na campanha Novembro Azul.

“Os cuidados com a saúde merecem a atenção do homem, e a prevenção é a melhor maneira de começar a fazer isso”, observa Bruna Perissinotto, presidente do Fundo Social, convidando toda a comunidade a participar.

A Fundação Municipal de Saúde irá realizar também exames de sinais vitais, circunferência abdominal e testes rápidos de sífilis e HIV, além de consultas odontológicas para busca ativa de câncer bucal.

A programação terá ainda circuito de trânsito, jogo da memória e orientação de trânsito, com a Secretaria de Mobilidade Urbana e Sistema Viário.

O Corujão Azul começou na quinta-feira (23), quando o prefeito Gustavo acompanhou parte das atividades. O prefeito destacou que a população deve utilizar os serviços de saúde também preventivamente.

A campanha Novembro Azul tem mobilizado as unidades de saúde do município. Na segunda-feira (27) haverá palestras sobre saúde do homem nas unidades do Jardim Novo (às 7 horas) e do Bela Vista (às 9h30 e às 14h30).

Na terça-feira (28) na USF Jardim das Flores a atividade será voltada à prevenção de câncer bucal, às 7 horas, e na USF Benjamin de Castro, às 7h30, a equipe fará orientações sobre saúde do homem.

Skip to content